Operadoras e Seguradoras
Planos de saúde Coletivos por Adesão
SULAMÉRICA QUALICORP - Foto 1

SULAMÉRICA QUALICORP

SEGURO SULAMÉRICA SAÚDE

QUEM PODE ADERIR

Estas são as entidades para as quais a Qualicorp oferece, em condições especiais, o seguro-saúde coletivo por adesão SULAMÉRICA Saúde. Os profissionais devidamente registrados em sua respectiva entidade podem aderir ao benefício e incluir seus dependentes legais, conforme condições contratuais

Estudantes do Ensino Fundamental, Médio, Pré-Vestibular e Cursos Técnicos (UBES), Estudantes Universitários (UNE), MÉDICOS (AMB), ARQUITETOS (FNA), BACHARÉIS EM DIREITO(ABRABDIR), ADMINISTRADORES (SAEMG), ENGENHEIRO | PROFISSIONAIS DO CREA - MG (MÚTUA OU SENGE), ADVOGADO E ESTAGIÁRIOS DE DIREITO (CAA-MG), EMPREGADORES (DONOS) DO COMÉRCIO (FECOMÉRCIO), FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS (SASPB), Professores de escolas particulares (SINPRO), Empregados do Comércio BH e Região Metropolitana (SECBHRM), Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais (AFB), Profissionais de Educação Física (CREF-6), Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem (COREN-MG).

Coberturas Adicionais

Para todos os planos relacionados neste Guia são contempladas as coberturas previstas no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS vigente à época do evento, bem como as seguintes coberturas adicionais: Demais transplantes não previstos no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde editado pela ANS.

Transplantes de órgãos: transplante de coração, pâncreas, pâncreas-rim, pulmão e fígado;

Escleroterapia: até 30 (trinta) sessões não cumulativas por ano de vigência do benefício.

Benefícios Especiais

Para todos os planos

Assistência 24 horas - Cobertura no Brasil Remoção do beneficiário; Retorno de acompanhantes; Acompanhante em caso de hospitalização do beneficiário, por período superior a 5 (cinco) dias; Hospedagem do acompanhante; Prolongamento da estada; Remoção em caso de falecimento do beneficiário; Retorno antecipado do beneficiário ao seu domicílio; Recuperação de bagagem; Motorista substituto no Brasil; Reembolso de tarifa por passagem perdida.

Para os planos Especial e Executivo

Reembolso no exterior- Será garantido o reembolso das despesas médicas e hospitalares cobertas, realizadas no exterior, de acordo com o múltiplo e a Tabela SulAmérica Saúde, limitado aos custos médios praticados pelos hospitais constantes na rede referenciada do plano. - O reembolso das despesas médicas hospitalares, comprovadamente pagas, realizadas no exterior, será feito em moeda corrente nacional. Para a conversão será utilizada a taxa de câmbio oficial de venda, vigente na data da quitação do atendimento realizado

Para os planos Executivo

Assistência 24 horas - Cobertura no exterior - Todos os serviços prestados no Brasil serão também prestados no exterior, exceto motorista substituto. - Ficam acrescidos para atendimento no exterior os serviços a seguir: retorno do exterior de filhos menores de 14 (quatorze) anos; adiantamento para despesas médicas e hospitalares no exterior; adiantamento para prestação de fiança ou caução penal; orientação em caso de perda de documentos.
* Benefícios disponíveis conforme condições contratuais.

 

Rede de atendimento:

Aebmg/Hosp. Evangélico

Belcoop

Centromédico

Clín. Origem

Hosp. da Mulher e Mat. Sta. Fé

Hosp. Belo Horizonte

Hosp. da Baleia

Hosp. Felicio Rocho

Hosp. Infantil S. Camilo

Hosp. Lifecenter

Hosp. Luxemburgo

Hosp. Madre Teresa

Hosp. Mater Dei

Hosp. São Lucas

Hosp. Socor

Hosp. Vera Cruz

Inst. de Otorrinolaringologia

Mat. Otaviano Neves

Núcleo de Otorrino

Núcleo Oftalmo Especializada

Phd Pace Hospital

Semper

Biocor H. de Doenças Cardiov

Hosp. de Olhos Dr. Ricardo Guimaraes

Hosp. N. S. de Lourdes

Clín. Dia Eldorado

Hosp. da Criança S. José

Hosp. Sta. Rita

CARÊNCIAS A PARTIR DA VIGÊNCIA DO CONTRATO.

  • Acidentes pessoais. Atendimentos de urgência e/ou emergência, incluindo os decorrentes de complicações gestacionais.

24  horas

  • Consultas médicas, cirurgias ambulatoriais (porte anestésico zero), serviços auxiliares de diagnose em regime externo, exceto os serviços descritos nos grupos de carência subsequentes.

15 dias

  • Internações hospitalares, ultrassonografias com doppler, ultrassonografias coloridas, tomografias computadorizadas, teste de função pulmonar, bioimpedanciometria, tilt tests e seus derivados, ressonância magnética, medicina nuclear (mapeamentos, cintilografias e terapias), ecocardiografias, eletrocardiografia dinâmica, estudo hemodinâmico, angiografias e arteriografias, endoscopias e laparoscopias, fisioterapia, oxigenoterapia hiperbárica, quimioterapia do câncer, radioterapia, medicamentos antineoplásicos orais definidos no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, litotripsias e todos os demais procedimentos cobertos pelo seguro-saúde, exceto os descritos para os grupos de carência subsequentes.

180 dias

  • Parto a termo

300  dias

  • Transplantes, implantes, próteses e órteses ligadas ao ato cirúrgico e sem finalidade estética, internações de obesidade mórbida, bucomaxilo e ortopédicas.

180 dias

  • Internações psiquiátricas, diálise peritoneal, hemodiálise e cirrose hepática, cirurgias de refração em oftalmologia, acupuntura e psicoterapia.

180 dias

  • Cobertura Parcial Temporária (CPT)
    Além das carências descritas acima, havendo na Declaração de Saúde a informação sobre doença(s) ou lesão(ões) preexistente(s) da(s) qual(is) o proponente titular e/ou seu(s) dependente(s) saiba(m) ser portador(es), seja por diagnóstico feito ou conhecido, poderá ser aplicada pela Operadora a Cobertura Parcial Temporária (CPT), a qual admite, por um período ininterrupto de 24 (vinte e quatro) meses, contados a partir da data de início de vigência do benefício, a suspensão da cobertura para Procedimentos de Alta Complexidade (PAC), leitos de alta tecnologia e procedimentos cirúrgicos, desde que relacionados à(s) doença(s) ou lesão(ões) preexistente(s) declarada(s), como, por exemplo, obesidade mórbida.

24 meses